terça-feira, 27 de outubro de 2015

QUANDO HÁ CERVEJA NA MESA...

Quando há cerveja na mesa, a conversa flui mais naturalmente
By: Júlio Paraizo


O ambiente também influi no prazer de tomar umas geladas
São inúmeros os perfis dos apreciadores da cerveja e/ou do chope, assim como são diversos os tipos desta bebida tão desejada e consumida no mundo inteiro. Segundo os entendidos, chamados de mestres cervejeiros ou sommelière existem alguns estilos clássicos de cerveja, entre eles destaco os cinco mais preferidos que são: Pilsen, Weiss, Wit, Schwaebier e Abbey Blond Ale.  Eu particularmente, prefiro as artesanais.

Agora voltando ao assunto que dá título ao texto, nada é mais
O petisco é tudo de bom...
relaxante do que estar numa roda de pessoas, seja de familiares, parentes ou amigos, tomando uma cerveja ou um chope na caneca, de preferência, "estupidamente" gelados.  A conversa se torna mais desinibida, parece que a timidez da lugar à descontração total e tudo parece ficar mais lindo, mais natural e portanto, mais feliz. A alegria se expressa através dos muitos sorrisos, das risadas discretas e das escandalosas também...
Tem pessoas que preferem o ambiente familiar, mas a grande maioria gosta mesmo é de uma mesa de bar. As emoções que vão "rolando" durante um curto espaço de tempo, se tornam algo misterioso e mágico ao mesmo tempo. 

O segredo é saber parar na hora certa e nunca pagar mico...
Considero a cerveja um "luxo",  mas ela é tão acessível quanto desejada. Digo com toda a segurança, baseado em minhas próprias experiências,  que o sabor está diretamente ligado ao estado de espírito em que a gente se encontra, no ambiente e nas pessoas com quem estamos dividimos o espaço. O bom atendimento também influencia.  O que acho incrível é que, ao digerir o primeiro gole, meu cérebro faz instantaneamente uma leitura sobre o sabor, a temperatura e como o organismo aceitou o líquido. Se descer legal tudo bem, mas se "atravessar", o melhor a fazer é não insistir.